E-BOOK com guias e vídeos explicativos de 13 Brinquedos produzidos com Material Reciclável

Para download em PDF

EU QUERO

Veja o conteúdo de cada um dos guias:

1 . Incrível foguete de material reciclável

Este guia mostra o passo-a-passo para fazer um incrível foguete de material reciclável e se divertir com o seu filho. Veja no vídeo como envolver seu filho no processo de construção e se divirta com as brincadeiras.

2 . Cofrinho de garrafa pet

Com este guia, você irá construir um porquinho que irá funcionar como um cofrinho para brincar com moedinhas ou outros materiais colecionáveis. Enquanto vocês constroem o brinquedo, além de ajudar a natureza, vocês podem trabalhar o controle instrucional e outras interações junto com o seu filho.

3 . Cachorrinho de garrafa pet, usando material reciclável

O cachorrinho de garrafa pet é um brinquedo de material reciclável muito interessante e fácil de fazer para estimular o sopro. O sopro é um movimento orofacial muito importante. De maneira geral, treino do sopro auxilia no desenvolvimento da linguagem uma vez que ele exercita os músculos que intervêm na fala. Além de treinar essa habilidade, a ideia desse brinquedo é criar o um ambiente de interação entre os pais e as crianças de forma que possam construir juntos um brinquedo, o que estimula a criatividade, estreita os vínculos e ainda ajuda a preservar a natureza.

4 . Instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis

Construindo instrumentos musicais com materiais recicláveis. Essa atividade auxilia no desenvolvimento da motricidade fina e, além disto, através da imitação, podemos desenvolver o ritmo e o acompanhamento musical.

5 . Construindo uma prancha sensorial

O brinquedo de material reciclável escolhido para esta caixa é uma prancha sensorial incrível que você pode construir junto com o seu pequeno de uma maneira muito divertida.

6 . Lanterna e Escondendo Dinos

Vamos ensinar DUAS atividades incríveis que você poderá fazer com materiais simples. Através dessas duas atividades você poderá treinar com seu filho habilidades de motricidade fina, fortalecimento do arco da mão e rastreio visual.

7 . Mochila espacial de material reciclável

Instrução de material reciclável: com essas informações, vamos ensiná-los a montar uma mochila turbo espacial para vocês explorarem os planetas de uma forma ainda mais divertida!

8 . Boneca Abayomi

Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil – as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim.

9 . Boquinha feita com Caixa de Ovos

Seguindo a nossa idéia de trabalhar com materiais recicláveis, nesta caixinha você irá aprender como construir uma boca utilizando uma caixa de ovos. Não deixe de ver esse vídeo super divertido e didático.

10 . Termômetro emocional

Seguindo a nossa idéia de trabalhar com materiais recicláveis, nesta caixinha você irá aprender como construir um termômetro emocional. Não deixe de ver esse vídeo super divertido e didático.

11 . Ampulheta reciclável

Seguindo a nossa idéia de trabalhar com materiais recicláveis, nesta caixinha você irá aprender como construir uma ampulheta com material reciclável. Não deixe de ver esse vídeo super divertido e didático.

12 . Máquina de Lavar

Nossos brinquedos de material reciclável são pensados para promover, além de muita diversão, o desenvolvimento da consciência ecológica e de habilidades específicas. Através da construção da máquina de lavar seu filho poderá aprender os conceitos de dentro, fora e muito mais!

13 . Aquário Sensorial

Nossos brinquedos de material reciclável são pensados para promover, além de muita diversão, o desenvolvimento da consciência ecológica e de habilidades específicas. Torne os momentos do banho mais divertidos através da construção deste incrível aquário sensorial poderá aprender os conceitos de dentro, fora e muito mais!

Preencha e baixe o seu E-book

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © 2021 Clube Tum Tum. Todos os direitos reservados.